Apesar da larga oferta de aplicativos de gestão e comunicação específicos para os condomínios, muitos síndicos usam o WhatsApp para se comunicar com moradores, funcionários e outros participantes da administração do condomínio.
Existem diversas maneiras de usar o aplicativo de mensagens na gestão do condomínio, e não há uma resposta definitiva sobre se o uso é positivo ou não para todos os empreendimentos. Entenda a seguir como empregá-lo da melhor forma.
-Evite compartilhar publicidades
A menos que o moderador do grupo tenha permitido tais postagens, é sempre bom evitar esse tipo de compartilhamento
-Não compartilhe informações falsas
Disseminar fake news é algo que não devemos fazer de forma alguma, na dúvida, é melhor não compartilhar.
- É fundamental que o síndico não deixe o morador sem resposta
As pessoas podem interagir entre si, responder a perguntas uns dos outros, e é uma forma mais democrática de comunicação.
-Não exponha nenhum morador com postagens vexatórias
O grupo deve ser usado para informações, não para reclamações. Essas devem ser comunicadas com o síndico em uma conversa particular.
Seguindo essas regras básicas, o convívio fica muito mais fácil e todos podem aproveitar os benefícios que a tecnologia traz. Lembramos ainda, que o canal oficial de comunicação também pode ser um e-mail, um aplicativo do próprio condomínio, o livro de ocorrências, o site do condomínio, entre outros.