O final de ano costuma ser uma boa oportunidade para aliviar o stress e o cansaço do convívio diário, além de celebrar o começo de uma nova fase. É neste clima natalino que vem o momento da confraternização, e nada melhor do que fazer aquela festa ou churrasco, para animar e fortalecer os laços de amizade.
Se você deseja manter a organização e harmonia no seu condomínio veja como evitar problemas no condomínio nesse período de confraternizações.
E importante que o síndico oriente os moradores do condomínio sobre o que é permitido. Esse esclarecimento deve ser feito logo para que todos estejam cientes dos seus direitos e deveres como condôminos.
As áreas comuns dos condomínios são espaços bastante procurados neste período de final de ano. Por essa razão, atente-se ao que a convenção determina sobre quem tem prioridade de uso.
Os ruídos em excesso podem incomodar os outros moradores, por isso, informe-se sobre o horário para desligar o som. É importante reforçar para todos que a lei do silêncio prevalece e, depois das 22h, o barulho deve cessar ou diminuir.
Este período de festas, invariavelmente, o número de pessoas circulando dentro do condomínio aumenta. Por isso, é importante reforçar a segurança nessa época do ano e treinar os funcionários e porteiros para que ninguém entre sem autorização e respeite as medidas sanitárias do condomínio.
Outra questão importante é pedir para os convidados não se aglomerarem dentro dos elevadores. O uso de máscaras nas áreas comuns e de circulação também deve ser solicitado para todos e não se esqueça de disponibilizar álcool em gel pelo condomínio, pois ainda precisamos tomar medidas de prevenção em relação à pandemia da Covid-19.
Enfim, as festas de fim de ano devem ser um momento de prazer. Para que isso aconteça, coloque essas dicas em prática e comece a se organizar!