Fale com a gente!
(24) 3337-2573 • 3347-1007
(24) 3337-2573
 3347-1007
(24) 99912-2838
(24) 3337-2573 • 3347-1007 (24) 99912-2838

Dicas sobre regras de condomínio que você precisa saber.

dicas

Em condomínios, a coisa mais fácil de ocorrer é a desavença entre moradores, e os motivos podem ser os mais variados, desde problemas como infiltração até vizinhos barulhentos, que não respeitam o horário de silêncio.

Sendo assim, é muito importante que você conheça as regras básicas que costumam ser exigidas, de um modo geral, para a boa convivência dentro de um condomínio, principalmente quando se trata de apartamentos.

Pensando nisso, resolvemos trazer dicas importantíssimas sobre essas regras, escolhendo aquelas que podem ser consideradas como as principais.

1- Respeite sempre o horário de silêncio do condomínio:
Essa é uma regra baseada no senso comum e no respeito entre as pessoas.

2- Respeite as regras do elevador do condomínio:
Observe sempre o regulamento interno do seu condomínio para saber quais são as regras específicas, em relação ao uso dos elevadores, existentes nele.

3- Fique de olho no seu animalzinho de estimação:
É preciso sempre atentar-se para fazer a limpeza quando seu animal de estimação sujar uma área externa ao seu apartamento, não importa se é o corredor do seu andar ou o jardim do prédio.

4- Reformas no apartamento podem ser um problema:
É preciso informar ao síndico algumas informações importantes como:

- Quando a obra será realizada
- O tempo que a obra irá durar
- Os horários em que ela será realizada (sempre seguindo os horários comerciais)
- A movimentação dos trabalhadores que irão prestar serviço na obra (quantos são e a identificação de cada um, o que é essencial para manter a segurança de todo o prédio, evitando a entrada de estranhos)

5- Circulação na garagem do prédio: entrada, saída, vagas:
A preferência é sempre da pessoa que está chegando no condomínio, o que não é uma lei, mas um senso comum que todos tendem a seguir.

6- Crianças em condomínios:
É preciso ensiná-las a seguir as regras: a segurança do condomínio é grande, mas há alguns pontos que ainda podem gerar riscos, ainda mais para crianças muito novas, como é o caso de locais que tenham piscinas.

Além disso, um outro ponto importante a levar em consideração é a questão do barulho que essas crianças podem estar fazendo no condomínio, ainda mais quando não estão acompanhadas por adultos.

As regras do condomínio também precisam ser explicadas para as crianças, de modo que elas possam entende-las e, desse modo, respeitá-las, sem que tragam problemas para seus pais com o síndico e outros moradores.