Fale com a gente!
(24) 3337-2573 • 3347-1007
(24) 3337-2573
 3347-1007
(24) 99912-2838
(24) 3337-2573 • 3347-1007 (24) 99912-2838

Prepare seu condomínio para as chuvas de verão

dicas

Os primeiros meses do ano são sempre marcados pelas altas temperaturas e, em decorrência delas, as inevitáveis chuvas de verão que quase diariamente são notícia por causa dos alagamentos, quedas de árvores e outros transtornos, inclusive dentro dos condomínios.

Infiltrações, entupimentos de canos e calhas e queima de aparelhos eletrônicos são mais problemas que as chuvas podem trazer para os condomínios.

Diante disso, é fundamental preparar seu condomínio para essa época, buscando assim reduzir os danos ao mínimo e evitar estragos.

Entre os itens que merecem atenção, calhas, canos, ralos, tanto nos subsolos como no térreo e até no topo do prédio devem ser limpos e desentupidos, evitando inundações e alagamentos dentro dos condomínios.

Os para-raios também necessitam de uma manutenção preventiva, ainda mais no Brasil, que é um dos países com maior incidência de raios no mundo. Edifícios sem proteção ou com um projeto defeituoso podem ter problemas graves em sua estrutura caso sejam atingidos por uma descarga elétrica, além de também ser um risco para os moradores.

Quedas de árvores são muitos comuns com fortes ventos que acompanham o período de chuvas. É possível agendar com a prefeitura a poda de árvores localizadas próximas da fiação elétrica, estacionamentos e espaços de convivência, e há muitas empresas especializadas para esse serviço.

O papel dos condôminos começa tomando atitudes simples, como manter as áreas comuns limpas, certificando-se de despejar embalagens, papeis e demais resíduos e lixo em lixeiras e locais adequados.

Em dias de chuva forte, todos devem se manter longe de piscinas ou campos mais abertos do condomínio e redobrar a atenção. É muito importante que se evite transitar pelas áreas mais baixas, como subsolos e garagens. Evite entrar com o carro na garagem se a entrada estiver comprometida com a força da água.

O planejamento prévio e a precaução demonstram responsabilidade e preocupação com moradores e funcionários.