Fale com a gente!
(24) 3337-2573 • 3347-1007
(24) 3337-2573
 3347-1007
(24) 99912-2838
(24) 3337-2573 • 3347-1007 (24) 99912-2838

Conheça os diferenciais dos condomínios modernos

dicas

O mercado imobiliário e a construção civil estão sempre passando por transformações e, claro, os empreendimentos se modernizam junto com eles. Logo, condomínios mais recentes apresentam diferenciais que antigamente sequer eram imaginados, principalmente graças aos avanços na tecnologia.

Os condomínios modernos oferecem áreas de lazer completas. Neles você consegue encontrar salões de jogos, área para churrasco, espaço gourmet, espaço fitness e até mesmo sauna e quadras esportivas. Portanto, esqueça só salão de festas e piscina. Atualmente, os condomínios modernos oferecem muito mais que isso.

Ainda sobre a diversidade das áreas comuns, outra tendência são os espaços diferenciados que eles apresentam. Imagina poder lavar seu carro em um espaço todo equipado para isso dentro do seu condomínio ou não precisar alugar uma sala de estudos ou um espaço de trabalho fora de casa.

Baseados no conceito de Smart Living, muitos empreendimentos começaram a apresentar espaços focados em ser facilitadores na rotina. São ambientes estratégicos que buscam oferecer algum serviço útil para o cotidiano.

Logo, condomínios com coworking, lavanderia, car wash, espaço delivery e espaço pet aos poucos estão se tornando comuns e vieram para ficar, mostrando que a comodidade é uma característica que deve ser priorizada quando se fala de lar.

Outro diferencial dos condomínios modernos é o uso da tecnologia. Seja para contribuir com a segurança dos moradores, a exemplo das portarias eletrônicas, com a sustentabilidade ou com a automação residencial.

Não é incomum encontrar nesses empreendimentos recursos que geram economia de energia, como sensores de presença ou torneiras com temporizadores nas áreas comuns. Além disso, aquecimento solar, gerador total, elevadores mais rápidos e aquecimento de água a gás natural.

Esses são apenas alguns exemplos dos recursos que os condomínios modernos proporcionam, visando à inovação e à melhoria estrutural dos seus empreendimentos e como consequência, a melhoria na qualidade de vida dos seus moradores.