Fale com a gente!
(24) 3337-2573 • 3347-1007
(24) 3337-2573
 3347-1007
(24) 99912-2838
(24) 3337-2573 • 3347-1007 (24) 99912-2838

Checklist essencial para a segurança em condomínio.

É importante entender as bases da segurança em condomínio.

notícias

É importante entender as bases da segurança em condomínio. Podemos dizer que existem quatro pilares que precisam atuar em perfeita harmonia para garantir a segurança condominial:

• Equipamentos: cercas elétricas, sensores de presença, aceleradores de portão automático, circuito fechado de TV, sistemas de controle de acesso, guaritas blindadas e outros.

• Tecnologia: é preciso buscar por soluções no mercado de segurança que, além de realizar o monitoramento remoto ininterrupto  para o controle de acesso ao prédio, sejam aliadas da administração condominial.

• Inteligência: reforçar a segurança exige, por parte do síndico, a identificação dos pontos frágeis do condomínio para buscar soluções que trabalhem de forma integrada.

• Procedimentos: além de realizar treinamentos com os funcionários, o síndico precisa comunicar amplamente os procedimentos que devem ser seguidos também pelos moradores para minimizar riscos.

É importante que essa iniciativa esteja alinhada a outras ações que reforçam a cultura de segurança do condomínio, como a adoção de eclusas de pedestre e passa volume, manter iluminadas as entradas do condomínio e realizar periodicamente uma avaliação das áreas comuns, procurando identificar falhas, entre outras medidas.

 

Agora, que já conhecemos os pilares da segurança em condomínio, vamos para o checklist:

1. Identifique as vulnerabilidades na segurança
2. Envolva os moradores na responsabilidade pela segurança
3. Tenha atenção ao contratar e treinar funcionários
4. Mantenha a rigidez na entrada e na saída de estranhos
5. Invista em tecnologia para segurança em condomínio

 

Esse cuidados são fundamentais para reforçar a segurança em condomínio e que, por isso, não devem ser negligenciados nem por síndicos nem por moradores.