Fale com a gente!
(24) 3337-2573 • 3347-1007
(24) 3337-2573
 3347-1007
(24) 99912-2838
(24) 3337-2573 • 3347-1007 (24) 99912-2838

Dicas: O que fazer na quarentena?

Fique por dentro de algumas dicas importantes para enfrentar este momento difícil de pandemia

dicas


Devido a fase de distanciamento social que atualmente vivemos, instituímos rotinas pessoais e de trabalho em casa e a vida parece atingir um novo normal. Com a passar do tempo a gente vê que falta algo no dia a dia e coisas simples começam a ficar difíceis, como acordar, levantar, tomar café, etc. Mas o que o que fazer nestes momentos? Aqui vão algumas dicas:

Exercite-se: Em uma rotina normal já é necessária a inclusão de atividade física na sua vida. Como agora passeios, corridas, caminhadas e outras atividades ao ar livre estão restritas, tente adaptar os principais exercícios ao seu espaço físico. Caso você tenha uma bicicleta ergométrica ou uma esteira você é um privilegiado. Se não tem, adapte, use cadeiras, o chão, almofadas, apoios de sacada (com cuidado), pequenos pesos, etc. O importante é se manter ativo, alongado e captar nova energia. Exercite-se! Não deixe a preguiça tomar conta.

Limpe seus pensamentos: São muitas as técnicas para limpar a cabeça e ficar em paz consigo mesmo. O importante é se dar esses momentos. Para alguns é o final de tarde, para outros de manhã ou até mesmo antes de dormir. Não importa o momento, o ideal é que você consiga estar pleno na atividade. Pode ser 20 minutos, 30, uma hora, você decide. Relaxe, pense em coisas boas, auto estimule-se e acalme-se.

Leia o que te faz bem: Ao ler, você coloca para funcionar um grande número de neurônios que interpretam os códigos e traduzem sensações incríveis. Não custa tentar. Veja o que te chama atenção e não importa se é o livro físico ou eBook. Importa é a aventura da leitura. Se você conseguir chegar no final do primeiro livro, vai querer ler o segundo, com certeza.

Escute música: A música tem um papel importante neste momento. E não existe música certa ou errada, boa ou ruim. Existe a música que nos faz bem. Então se você curte música clássica, escute música clássica. Se você gosta de metal, escute metal. E assim vale para sertaneja, pagode, MPB, clássicos internacionais, você decide.

Cinema em casa: Pode assistir sozinho ou em família, um bom filme, assim como a música, depende de quem está vendo. Já pensou em rever aquele clássico dos anos 80? Tá valendo. A grande vantagem do cinema em casa é que os catálogos de streaming estão cada dia melhores e para todos os gostos.

Live (Happy Hour) com amigos e família: Difícil ficar longe de quem a gente gosta. Com o passar do tempo a vontade de ver, de conversar, de rir e compartilhar os bons momentos vai ficando maior ainda. Como não há a possibilidade de fazer isso na casa de alguém ou em um bar, vale o improviso organizado. Organize um horário e convide todos para um encontro virtual. Cada na segurança de casa, interagindo e vivendo os momentos de confraternização. Relaxe e divirta-se!

Escreva, borde, pinte, tire do papel boas ideias: Escolha um horário do dia para praticar e mãos a obra. O interessante dessas atividades que estão fora da nossa zona de conforto é que precisamos de mais concentração para fazer do que estamos acostumados e isso preenche o tempo de maneira efetiva.

Estude e aprenda: Alguns vão estudar linguas, outros vão se aprimorar na suas competências e ainda tem aqueles que irão descobrir novos conhecimentos. Tudo vale. Aprimorar ou começar no estudo de algo é prazeroso e fornece energia para o dia a dia. Tente estabelecer limites nos seus horários dentro de uma agenda equilibrada e saudável.