Fale com a gente!
(24) 3337-2573 • 3347-1007
(24) 3337-2573
 3347-1007
(24) 99912-2838
(24) 3337-2573 • 3347-1007 (24) 99912-2838

Decoração de Natal em condomínios

dicas

O final do ano chegou, e, com ele, as alegrias da preparação para o período de festas. Poucas coisas representam tão bem o final do ano do que a decoração para o Natal! Com ele, vem a tradição de enfeitar os condomínios com luzes e árvores típicas da época.

Difícil um condomínio que não coloque nem uma luzinha para dar um brilho ao seu jardim. Um ponto importante para se planejar é o tipo de decoração que o condomínio espera apresentar. Se o desejo for por algo simples, como lâmpadas do tipo “pisca-pisca” nas árvores do jardim e enfeites do mesmo tipo na portaria, os próprios funcionários podem se encarregar de fazê-lo.

Também é possível colocar uma árvore de Natal no hall social, com algumas caixas, que simbolizam os presentes, embaixo dela. Nesses moldes, a decoração sai bem em conta. Na hora de montá-la vale usar os enfeites de anos anteriores, os custos são apenas em substituir as lâmpadas queimadas e algum enfeite quebrado.

Quem quiser uma decoração mais ecológica pode usar a criatividade e criar enfeites com garrafas pet e revistas antigas, por exemplo.

Há outros lugares, principalmente os condomínios comerciais, que optam por apresentações mais elaboradas. Portanto, quem opta por uma decoração maior também deve se antecipar sempre que possível, tanto na decisão do orçamento empregado quanto na pesquisa da empresa escolhida.

Você deve estar se perguntando, mas como ficam as despesas?

Os custos para a despesa de decoração normalmente são muito pequenos e dispensam apresentação em assembleia, entrando no custeio ordinário. Uma vez já compradas as peças de decoração como árvores, luzes, guirlandas, que têm seu custo mais elevado, a manutenção é muito tranquila. Mas, caso esse tipo de gasto não esteja previsto no orçamento anual do condomínio e o valor envolvido seja vultoso, é recomendado aprovar junto aos moradores.