Pequenas atitudes no dia a dia influenciam a boa convivência e qualidade de vida de todos. Isso não foge à regra quando o assunto é relacionamento com os vizinhos. A harmonia e respeito entre condôminos e funcionários fazem a diferença na rotina do empreendimento, além de propiciar um ambiente mais saudável e leve.
A fim de orientar os moradores de edifícios residenciais sobre as boas práticas de convivência, separamos algumas regras básicas e dicas para evitar possíveis conflitos e problemas.
Segurança:
• Evite facilitar a entrada de pessoas desconhecidas no condomínio sem a devida autorização.
• Todos são responsáveis pela segurança do empreendimento, do condômino ao funcionário.
Lixo:
• Não jogue papéis, bitucas de cigarros ou quaisquer outros tipos de lixo pela janela da unidade.
• Seu lixo deve sempre estar devidamente ensacado, sem exalar odor forte.
Barulhos:
• Não faça barulho após o horário de silêncio estabelecido e respeite as normas do condomínio.
Funcionários:
• Trate todo e qualquer funcionário de forma cordial e educada, eles são pessoas valiosas para o dia a dia do condomínio.
• Em caso de reclamação, dirija sua queixa ao síndico ou gerente de empreendimento.
Elevadores:
• Seja cordial e cumprimente as pessoas ao entrar e sair do elevador.
• Animais, mudanças, caixas e compras de supermercado devem ser transportados sempre no elevador de serviço.
Animais:
• Animais devem ser transportados somente no elevador de serviço.
• Caso o animal suje as dependências comuns do condomínio, o dono ou responsável deve limpar prontamente.